2015.02 - FMG Monte Alegre - Guia Cenário

Sofisticação e Bom Gosto em um Projeto Ousado

Para criar um projeto moderno e funcional, o arquiteto precisa estar atento às tendências do futuro, mas também embasado em conceitos consolidados no passado. Dessa maneira, é possível aliar o que já vem dando certo com opções estratégicas diferenciadas, a fim de conseguir atender as aspirações de clientes cada vez mais exigentes.

Com um toque de requinte e sofisticação, a Urbem Arquitetura e Urbanismo, através da atuação de quatro profissionais, ousou. A empresa conseguiu construir uma casa de alto padrão que foge do tradicional, mas transborda bom gosto e sofisticação.

Localizada em um condomínio fechado na cidade de Piracicaba/SP, a residência está inserida num terreno de 1.740 m, em meio a muita natureza. Com área construída de 590 m2, o conjunto se mostra contemporâneo.

O projeto é repleto de grandes portas de vidro que permitem a passagem de luz aos amplos e arejados ambientes. Os grandes “panos” de vidro, convidam a bela paisagem local para seu interior. Sua área social privilegiada visa atender uma família que pretende desfrutá-la com parentes, amigos, filhos e futuros netos.

O ponto de partida do projeto arquitetônico foi aproximar a linda vista de uma antiga usina de açúcar e mata ciliar do Rio Piracicaba para dentro da residência. O mobiliário com belos móveis assinados buscam a harmonização entre “off-white”, vidro, tapeçaria e poucos objetos de decoração, preenchem cada cômodo de maneira homogênea e permitem a acomodação de muitos visitantes.

O aço da estrutura metálica que às vezes mostra-se em seu interior, junto com o paginado concreto das paredes em cujos furos tamponados com acrílico passa a luz, formam grandes planos sobre o piso de mármore que flui do living à piscina.

Um imóvel como este jamais poderia ser concebido se os profissionais envolvidos não fossem ousados e altamente capacitados. A Urbem Arquitetura e Urbanismo acredita que um bom projeto é aquele que atende plenamente as necessidades de seus usuários, providenciando conforto, beleza, sofisticação e tecnologia à vida daqueles que a desfrutarem. Para atingir esta “arquitetura”, a empresa faz questão de dar o máximo da atenção a seus clientes, amigos e parceiros, de forma a atender plenamente cada uma de suas intensões.